Se você está pensando em abrir uma Oficina Mecânica ou está querendo melhorá-la, esteja atento às novidades do mercado. O mercado de oficinas é bem concorrido, por isso, inovação e tecnologia são diferenciais para seu negócio. Com elevadores automotivos você terá mais credibilidade dos seus clientes e também aumentará sua produtividade. Nesse texto iremos conhecer um pouco mais sobre o elevador automotivo e qual a importância dele em sua oficina mecânica.

O que um elevador automotivo faz?

Elevadores automotivos são equipamentos que fazem a elevação do veículo durante a manutenção do mesmo, dando uma visão completa do parte inferior do veículo ao mecânico (under-car). Essa facilidade na hora do conserto trará mais lucro para sua oficina mecânica, pois seus funcionários levaram menos tempo para desenvolver serviços antes desenvolvidos pelo macaco hidráulico, dessa forma, gastando menos tempo e demorando menos na entrega do serviço para o cliente. Ter um elevador automotivo em sua oficina mecânica é muito importante, mas não quer dizer que você deve ir atrás de qualquer um que achar. É seu dever estar atento a alguns detalhes que são bem importantes e que citaremos a seguir.

Segurança do produto

Escolher um elevador automotivo que oferece segurança é de extrema importância, afinal, a integridade física de seus colaboradores e clientes deve ser sempre mantida e jamais colocada em risco. Por isso é necessário que você se atente a segurança do equipamento que está escolhendo, estar atento aos prazos de manutenção do produto (geralmente um elevador automotivo deve passar por revisões de 12 em 12 meses), as formas corretas de uso, capacidade máxima de peso, entre outros detalhes.

Escolha o produto certo

Como dito acima, existem limitações de peso que um determinado elevador automotivo pode erguer, por isso você deve pesquisar qual modelo irá de fato atender a sua necessidade. Em momento algum ignore os limites de peso de um produto e jamais pense em comprar um produto com o limite menor só para economizar, sendo que sua clientela exige um elevador automotivo que seja capaz de erguer mais peso, isso pode colocar em risco o funcionamento do produto e a segurança das pessoas que estiverem ao redor. Pesquise e leve o tempo que for preciso para achar o elevador automotivo ideal para sua oficina mecânica.

Analise se a empresa escolhida presta assistência técnica

Ao escolher a empresa que fornecerá seu elevador automotivo, veja se a mesma oferece um bom serviço pós venda, principalmente com a opção de assistência tècnica, já que qualquer produto está sujeito a passar por algum tipo de problema. Devido este detalhe, é importante que a empresa tenha uma equipe pronta e disposta a ajudar em qualquer situação. A Sulbox oferece um excelente serviço pós venda, com o foco em dar o apoio e auxílio que o cliente precisar.

Pense no custo benefício

Um elevador automotivo de qualidade certamente irá exigir um investimento um pouco maior de sua parte, mas é importante que você tenha em mente a relação de custo e benefício. Mesmo que você gaste um pouco mais no início, isso trará muitos benefícios para sua oficina mecânica, trazendo mais rapidez para os serviços, mais confiança dos clientes (gerando mais clientes), segurança de um serviço mais bem executado, entre outras vantagens. Ou seja, seu investimento será pago em pouco tempo e logo se transformará em lucro para sua oficina mecânica.

Escolha a Sulbox

A Sulbox é uma empresa que tem como objetivo apresentar produtos de alta qualidade, perfeito acabamento, aliado a rapidez na entrega e total apoio ao cliente no pós venda. Sempre buscamos a inovação, juntamente com a segurança, para cada produto fabricado. A tecnologia e o design não ficam de fora de nenhum de nossos trabalhos. Entre em contato agora mesmo para fazer o seu orçamento e adquirir os melhores equipamentos para sua oficina.